CONCEITO

A empresa Serafim Pereira Simões Sucessores Lda (SPSS Lda) referencia a sua abordagem ao design de mobiliário, na simbiose perfeita entre as mais inovadoras técnicas de produção aplicadas à madeira e a tradição da produção artesanal.

Sendo o desenvolvimento sustentável um dos seus pilares fundamentais, a SPSS procura constantemente o equilíbrio natural entre o Material, a Tecnologia e o Design.

A madeira é um material impar em termos de eficiência pois tem a virtude de ser totalmente utilizável, reciclável e biodegradável.

Além de provir de um recurso natural e renovável, a floresta, é considerado o material ambientalmente mais adequado pois qualquer que seja o seu processo de transformação, consome menos energia, os seus resíduos são reutilizáveis e gera menor poluição atmosférica e hídrica do que qualquer outro processo aplicado em domínios industriais concorrentes.

Os produtos concebidos com base neste material, uma vez finalizado o seu ciclo de vida útil, caso não possam ser reciclados são utilizados como combustível em processos de valorização energética.

A SIMBIOSE PERFEITA

O EQUILÍBRIO NATURAL

conceito_material
MATERIAL

A madeira é um material nobre, bastante eficiente, totalmente utilizável, reciclável e biodegradável.

conceito_design
DESIGN

A madeira promove o equilíbrio térmico dos espaços e proporciona uma sensação de conforto.

conceito_tecnologia
TECNOLOGIA

A modernização e rápida especialização possibilita a conceção de produtos inovadores em madeira.

TECNOLOGIA

A empresa SPSS Lda procedeu, nos últimos anos, a uma reestruturação do seu modo habitual de laborar, tendo integrado nos seus quadros novos colaboradores, com formação técnica específica assim como modernos equipamentos tecnológicos de apoio à produção.

Estes integram campos específicos, nomeadamente a área de concepção e desenvolvimento de produto (CAD/CAM), centros de maquinagem de controlo numérico (CNC) e equipamentos de corte e gravação por LASER. A estes meios sobrepõem-se sistemas eficientes de programação que potenciam a capacidade produtiva da empresa.

A empresa evidencia-se hoje pela sua modernização e rápida especialização sendo capaz de responder às novas exigências de mercados cada vez mais exigentes e competitivos, apresentando produtos inovadores concebidos essencialmente em madeira.

DESIGN

No dia a dia vivemos rodeados de objectos nos quais a madeira natural representa um papel fundamental na harmonização de diferentes tipos de ambientes. Aplicada em paredes, chãos e tectos, promove o equilíbrio térmico dos espaços (actua como isolante térmico e acústico), proporcionando uma ampla sensação de conforto e, por conseguinte, uma vida mais saudável.

Utilizada em inúmeros domínios da construção é no design de autor, nomeadamente interiores, mobiliário e objectos, esculturas, que a empresa SPSS design Lda desenvolve a sua actividade, colaborando em projectos nacionais e internacionais de arquitectura contemporânea, concebidos por alguns dos melhores arquitectos portugueses da actualidade, bem como outros mundo fora.